Especiais

Na Palestina de van amarela

30 set 2021

Nossa nova série de microdocumentários Na Palestina de van amarela, já está disponível no YouTube! São vídeos com duração de 3 a 5 minutos que mostram as regiões de Hebron, Belém, Jenin, Jericó e um extra com o roteiro que percorremos de forma independente pela Palestina.

A ideia de produzir a série surgiu do ótimo acolhimento que tivemos ao lançar o filme Viagem pela Palestina – turismo, história e cultura no cinema e nas plataformas digitais. Percebemos que a Palestina é um assunto popular, que desperta muito interesse, mas ainda é pouco compreendido. Por isso resolvemos voltar ao tema aproveitando a grande quantidade de material produzido em minha viagem que não entrou no filme. Usamos também vídeos gravados pelo Vinícius Sgarbe, meu parceiro na produção e direção da série, numa  viagem dele pela Terra Santa. 

Desta vez, trabalhamos com episódios curtos para facilitar a visualização e usamos mapas e material gráfico como apoio para explicar aspectos da geografia, história e geopolítica da região. 

Ficou mais fácil, por exemplo, visualizar e entender o que vimos no caminho, como o grande muro construído por Israel nos territórios palestinos, as barreiras militares e os campos de refugiados palestinos.  Tudo sem perder de vista a ideia inicial do nosso projeto de mostrar as riquezas históricas, turísticas, religiosas e culturais da Palestina durante uma viagem em família. 

O material está editado em HD e pode ser assistido com o uso de fones de ouvido (se a pessoa preferir) para uma experiência mais imersiva no conteúdo. As imagens foram captadas com diferentes tipos de equipamentos, de celular a câmera de cinema profissional, mantendo sempre o espírito descontraído de uma viagem cheia de surpresas e descobertas no caminho. 

Para entrar na playlist é só clicar no link abaixo:

Na Palestina de van amarela.

Sejam bem-vindos a nossa viagem!

*Para saber mais sobre a série, ouça nossa entrevista na Rádio CBN.

 

 

por Cassiana Pizaia
compartilhe:

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.