Especiais

Na Palestina de van amarela

Na Palestina de van amarela
30 set 2021

Nossa nova série de microdocumentários Na Palestina de van amarela, já está disponível no YouTube! São vídeos com duração de 3 a 5 minutos que mostram as regiões de Hebron, Belém, Jenin, Jericó e um extra com o roteiro que percorremos de forma independente pela Palestina.

A ideia de produzir a série surgiu do ótimo acolhimento que tivemos ao lançar o filme Viagem pela Palestina – turismo, história e cultura no cinema e nas plataformas digitais. Percebemos que a Palestina é um assunto popular, que desperta muito interesse, mas ainda é pouco compreendido. Por isso resolvemos voltar ao tema aproveitando a grande quantidade de material produzido em minha viagem que não entrou no filme. Usamos também vídeos gravados pelo Vinícius Sgarbe, meu parceiro na produção e direção da série, numa  viagem dele pela Terra Santa. 

Desta vez, trabalhamos com episódios curtos para facilitar a visualização e usamos mapas e material gráfico como apoio para explicar aspectos da geografia, história e geopolítica da região. 

Ficou mais fácil, por exemplo, visualizar e entender o que vimos no caminho, como o grande muro construído por Israel nos territórios palestinos, as barreiras militares e os campos de refugiados palestinos.  Tudo sem perder de vista a ideia inicial do nosso projeto de mostrar as riquezas históricas, turísticas, religiosas e culturais da Palestina durante uma viagem em família. 

O material está editado em HD e pode ser assistido com o uso de fones de ouvido (se a pessoa preferir) para uma experiência mais imersiva no conteúdo. As imagens foram captadas com diferentes tipos de equipamentos, de celular a câmera de cinema profissional, mantendo sempre o espírito descontraído de uma viagem cheia de surpresas e descobertas no caminho. 

Para entrar na playlist é só clicar no link abaixo:

Na Palestina de van amarela.

Sejam bem-vindos a nossa viagem!

*Para saber mais sobre a série, ouça nossa entrevista na Rádio CBN.

 

 

por Cassiana Pizaia
compartilhe:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *