Além do Mais

Outras Terras | Nossas viagens e descobrimentos

Outras Terras |  Nossas viagens e descobrimentos
05 dez 2014
Atualizado em: 20/06/2017

Outras Terras é um lugar de paixão por viagem. Viagem de verdade, batendo perna por aí para saber pessoalmente o que acontece e como as pessoas vivem fora do nosso pedaço de chão.

Paixão também pelas viagens que a gente faz de casa mesmo, navegando como novos descobridores por páginas virtuais ou de papel, pela literatura, pela história, pela geografia, pela arte, pelas notícias, pelas histórias dos outros.

Porque as viagens sempre começam muito antes de fazemos as malas, com os desejos que todos carregamos. E que vamos alimentado vida afora com uma foto na internet, o relato de um amigo, um documentário, um livro. Até que …voilá! Surge aquele destino que faz os olhos brilharem. Muitas vezes, ele fica apenas em nossa imaginação mesmo. Em outras, ousamos fazer a perguntai: “Será que dá?”.

Então é preciso aprender. Buscar informação, fazer contas, planejar e fazer escolhas. Porque cada viagem é única como cada viajante. E cada lugar é feito dos detalhes que resolvemos procurar.

Por mais que o destino seja conhecido, nunca sabemos exatamente o que vamos encontrar quando iniciamos a busca. E não falo só de paisagens ou museus, mas também de outras culturas, outros tempos e caminhos. E aí, eu acho, está a maior graça da história: a descoberta.

Aqui no blog você vai encontrar roteiros, mapas, pesquisas e histórias de cada canto do mundo que escolhi descobrir. Com os acertos e também as furadas porque, por mais que você planeje, elas sempre vão surgir. Por sorte, o inesperado também traz amigos e boas surpresas. Eles também vão estar aqui.

Quem sabe meu percurso possa te inspirar. Ou vice-versa, pois a troca de experiências tem o poder de deixar a viagem real sempre um pouco mais perto da viagem dos nossos sonhos.

Em cada volta pra casa, recomeçamos tudo. Uma jornada de verdade sempre acende uma nova luz sobre algum canto do mundo. Também puxa outras ideias, que levam a mais pesquisas, a mais planos, a mais…

Então reabrimos o mapa, apontamos a bússola e lá vamos nós de novo atrás de pequenos e grandes descobrimentos.

Seja bem-vindo!

por Cassiana Pizaia
compartilhe:

comentários

  1. Dulcineia Novaes
    12 dez 2014

    Simplesmente amei! Que projeto maravilhoso Cassi!

    • Cassiana Pizaia
      13 dez 2014

      Du, estou nele de corpo e alma. Que bom que gostou!

  2. Mara Sallai
    13 dez 2014

    Mada como se reinventar lindoooooo.
    Sucessoooo!!!!

    • Cassiana Pizaia
      13 dez 2014

      Obrigada, Mara!

  3. Mario Bogoni
    14 dez 2014

    Parabéns Cassiana, fotos lindas, viajar é muito bom, pena que não é para todos, com mais frequência. Por isso aproveite e nos mostre este Brasil maravilhoso e nos de dicas econômicas para nossas escassas férias, Qualquer fim de ano visitamos vocês ai na Capital. Abraços a todos da FAMILIA.
    MARIO E MARCIA

    • Cassiana Pizaia
      15 dez 2014

      Pode deixar, Mario. Não é preciso gastar os tubos para conhecer lugares bacanas. Venha sempre!

  4. Parabéns pela ousadia e coragem de abrir esse seu horizonte, pela procura de novas experiências, por deixar um “porto seguro” e explorar suas vontades.
    Assim como os projetos de viagens, esse realizado, com certeza, foi bem planejado, por isso, já deu certo.
    Desejo toda felicidade do mundo nessa nova empreitada de sua vida, sabendo que, como tudo, nada vem fácil, no entanto, o quem vem de forma difícil, permanece, assim, se essas insistirem em vir, passe em cima de todas elas e siga avante, sucesso.
    Parabéns….

    Celso José Bonifácio.

    • Cassiana Pizaia
      25 jun 2015

      Obrigada pelo apoio, Celso.

  5. Elizandra
    03 jan 2016

    Olá Cassiana, adorei seu blog. Fiquei curiosa ouvindo você falar sobre ele, logo procurei acessar. Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!

    • Cassiana Pizaia
      04 jan 2016

      Obrigada, Elizandra. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *